Bitcoin os preços continuaram a subir, embora com alguma flutuação durante o último mês. Dia 6 de dezembro chegou a um pico de 401$, o preço mais alto da cripto moeda desde 5 de novembro, quando atingiu um pico de 447,25$.

Nos anos anteriores, após a Black Friday  o preço do bitcoin geralmente ele tendia a diminuir e permaneceu assim até janeiro do ano seguinte. No entanto, neste momento, parece que não irá acontecer da mesma maneira. 

A principal razão para este aumento parece ser a maturidade que está adquirindo Bitcoin recentemente. O Bitcoin nos últimos anos, tem provado ser uma tecnologia fiável e eficaz. Isto significa que muitas mais pessoas começam a usá-lo para fazer compras e transações com mais frequência.

Também recentemente, muitas empresas e instituições financeiras têm mostrado interesse no Bitcoin, e o seu potencial. Isso tem contribuído para gerar mais confiança na cripto moeda neste sector, fazendo com que muitos investidores, empreendedores e startup’s comecem a investindo em bitcoins.

Por sua vez, isto levou ao aumento do número de troca disponíveis no mercado internacional. Este aumento resultou em uma maior estabilidade e segurança para os usuários, permitindo-lhes um acesso mais fácil ao mercado para cripto divisas.

A maioria dessas casas de câmbio são baseados na China, que foi afetada pela desvalorização e controles cambiais, o que tem causado muitas pessoas começaram a investir em bitcoins para manter o valor de suas economias. Neste país, estima-se que contenha +-88% de todas as transações com bitcoin de hoje. Por esta razão, muitos acreditam que o mercado chinês é um dos fatores que tem impulsionado o preço do cripto moeda.

Outra razão que poderia estar por trás do aumento do preço do bitcoin é um efeito avanço do produto de redução da recompensa da mineração. Atualmente os mineiros receber um montante de 25 por bloco BTC. No próximo ano, a recompensa por blocos serão reduzidos em 50%, ou seja, 12,5 BTC. 

Até agora, o preço manteve-se estável em cerca de US $ 390. Vários membros da comunidade Bitcoin acreditam que o preço de cripto moeda chegar a um teto de US $ 500 ainda este ano. No entanto, para o momento em que esta possibilidade está sujeita a um crescimento progressivo dos factores descritos e a serem alcançados no curto prazo é baseada em mera especulação.

Fonte: criptonoticias.com